Um pequeno artigo com observações importantes para o adequado uso de sua base de corte.
Base de corte com aderência não suficiente / Base de corte com baixo nível de adesividade.
Se a base de corte não está segurando bem o seu material durante o processo de corte, você deve confirmar primeiro se a proteção da base foi retirada. Se a base é nova e nunca tenha sido usado antes, então é possível que a proteção simplesmente não tenha sido removida.
Caso contrário, recomendamos a limpeza da base entre os usos para garantir que não haja fibras ou outros materiais que causam a perda da aderência. Tivemos relatos de alguns clientes que têm usado poucas gostas de detergente neutro e lavado a superfície da base em água corrente, assim retirando estas fibras ou outras peças possivelmente aderidas na superfície da base. A secagem deve acontecer ao natural, não secar com sopradores térmicos ou outros meios. Após a limpeza da base é necessário avaliar a adesividade e caso necessário, suavizar o poder de fixação com o procedimento de desgaste supracitado.
Além de limpar a base, é vital proteger a base de corte na parte superior (superfície adesiva) quando a base não está em uso. Se deixadas descobertas, enquanto não estiver em uso, a superfície adesiva da base pode atrair poeira ou outras partículas.
Você também pode deve rever o tipo de material que está em uso. Você deve explorar o uso de um material alternativo conhecido por trabalhar com a base de corte.
Finalmente, se a sua base está 'velinha' e já não segura os materiais durante o processo de corte, você pode simplesmente ter que substituir a sua base de corte por uma nova. Lembre-se: existe um ciclo de vida útil deste produto.
Traduzido e adaptado do artigo original da Silhouette America.